O Ministro dos Combatentes, Carlos Silia, encoraja os veteranos de luta de libertação nacional para continuarem a apoiar os jovens das Forças de Defesa e Segurança (FDS) que combatem os terroristas na província de Cabo Delgado.
Carlos Silia falava, esta sexta-feira, durante uma visita que efectuou aos deslocados devido ao terrorismo, que se encontram nos centros de acomodação de Marocani e Nankumi, no distrito de Ancuabe.
O Ministro dos Combatentes disse ser também tarefa dos libertadores da pátria promover a vigilância nas comunidades e centros de acolhimento para evitar a entrada de malfeitores.
“Terroristas é para serem expulsos, destruídos. Queremos saudar os veteranos da luta d libertação nacional que juntos das FDS estão a infringir derrotas aos terroristas. Os combatentes ontem lutaram para a independência do nosso país, hoje somos chamados para também derrotarmos os terroristas. Este país ficou independente porque os combatentes sacrificaram as suas vidas e vocês não podem deixar que os terroristas hoje venham destruir este país e roubar as nossas riquezas” , disse.
Carlos Silia, afirmou por outro lado que o País não tem preço, apelando a todos os veteranos da luta de libertação nacional a transmitirem as suas experiências de amor à pátria, aos mais novos. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.