A Associação das Parteiras em Moçambique, na província de Cabo Delgado, clama por melhoria de condições de trabalho, para garantir qualidade dos serviços que presta aos utentes.
O défice de material médico-cirúrgico e a sobrecarga de trabalho, constam dos desafios, citados pelas profissionais de saúde materno infantil, naquela província.
Em mensagem, apresentada a propósito da comemoração do Dia Internacional da Parteira, que se assinala esta sexta-feira, as profissionais referiram que apesar destes e outros desafios, continuarão exercendo com rigor o seu trabalho de salvar vidas.
A directora provincial adjunta de Saúde em Cabo Delgado, Kriliana Nbule, que reconheceu a dedicação das profissionais, disse que o governo vai continuar a criar condições de trabalho no sentido de garantir cuidados condignos de saúde materno infantil.
Actualmente, a província de Cabo Delgado conta com quinhentas e dez enfermeiras de saúde materno infantil e, destas, pouco mais de oitenta parteiras foram admitidas no ano passado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.