Em Cabo Delgado treze pensionistas do Sistema Nacional de Segurança Social, afectados pelo ciclone Kenneth, já começaram a receber assistência em materiais de construção para reerguerem as suas casas, após a destruição pela intempérie.
Com efeito, três dos treze pensionistas identificados pela delegação provincial do INSS receberam o material, num acto simbólico havido esta quarta-feira na cidade de Pemba.
Trata-se de materiais constituídos por blocos de construção, cimento, chapas de zinco, paus, bambos, portas, janelas carradas da areia, entre outros, orçados em mais de oitocentos mil meticais.
A directora do Serviço Provincial de Justiça e Trabalho, Jorgina Manhique, apelou aos beneficiários a usarem correctamente os materiais.
O INSS em Cabo Delgado vai aplicar três milhões de meticais para apoiar os pensionistas, segundo Chomar Selemane, delegado provincial.
Ussaia Amade pensionista do INSS agradeceu o gesto e disse que com os materiais vai reconstruir uma casa e prometeu convida-los a todos para assistirem a entrega das obras após a conclusão. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.