A província de Cabo Delgado projecta comercializar mais de um milhão e trezentas mil toneladas de diversos produtos agrícolas, entre alimentares e de rendimento, cuja campanha arranca oficialmente esta sexta-feira.
O director provincial da Indústria e Comércio indicou que esta cifra representa um crescimento de cinco por cento, em relação à campanha de comercialização agrícola passada.
Nocif Magaia afirmou estar tudo a postos, contudo, as chuvas que continuam a registar-se nas regiões centro e sul de Cabo Delgado e a movimentação das populações, devido ao terrorismo, são factores de preocupação.
Para o director da indústria e comércio em Cabo Delgado, a campanha de comercialização agrícola, a arrancar esta semana, poderá influenciar na redução de preços de produtos alimentares, actualmente praticados na província.
A campanha de comercialização agrícola, em Cabo Delgado, poderá movimentar pouco mais de oito mil milhões de meticais.
Cereais, leguminosas, raízes e tubérculos, castanha de caju, algodão, entre outros, são produtos que vão dominar a presente campanha, cujo lançamento terá lugar na Cidade de Pemba, dirigido pelo governador da província, Valige Tauabo.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.