Em Cabo Delgado, o processo de reconstrução do distrito de Mocímboa da praia, severamente destruído pelos terroristas, está a decorrer a um ritmo lento.
A observação é do administrador distrital, Sérgio Cipriano, que disse que enquanto a reposição das infra-estruturas decorre, os serviços continuam a funcionar em contentores.
“Neste momento todos os serviços praticamente já estão cá de volta mas estamos a funcionar em contentores. Agora, está para iniciar a obra do Tribunal judicial e também vai decorrer a construção da delegação distrital do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS). Conseguimos reabilitar uma residência com fundos próprios do distrito. Estamos agora a negociar com o PNUD para ver se conseguimos reabilitar a residência do chefe do posto administrativo-sede”, disse.
O Administrador da Mocímboa da praia disse que o seu executivo tem feito contactos com alguns parceiros com vista a encontrar soluções de emergência para responder à procura dos serviços pelas famílias que vão regressando ao distrito. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.