Em Cabo delgado, o regresso massivo da população à vila de Mocímboa da Praia, está a pressionar os serviços de Saúde, que funcionam neste momento num edifício improvisado.
As infra-estruturas sanitárias foram severamente destruídas pelos terroristas e agora, com o retorno das pessoas que haviam abandonado a vila, há esforços tendentes a reposição dos serviços.
O director clínico do Centro de saúde de Mocímboa da Praia, Benjamim Ernesto, disse que em média 150 pessoas são atendidas, diariamente, um número está aquém de satisfazer a maior demanda.
“Estamos a lidar com questões que estamos a enfrentar. Os casos que não conseguimos lidar cá, localmente, temos recorrido ao Hospital Rural de Mueda”, disse.
Devida ao restabelecimento do clima de segurança, o distrito de Mocímboa da praia regista regresso massivo de famílias provenientes de centros de reassentamento espalhados um pouco pelas províncias circunvizinhas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.