Na cidade de Pemba, em Cabo Delgado tende a aumentar o número de casos de cólera no centro de tratamento da doença, instalado naquela urbe.
Até as sete horas desta terça-feira, o número de casos de cólera registados na cidade de Pemba era de 29, com a entrada de mais dois pacientes no Centro de tratamento da doença, no bairro Eduardo Mondlane.
São dados revelados pelo médico-chefe provincial, Edson Fernando, para quem, no período em referência, houve seis altas, estando actualmente internados quatro doentes em Pemba
“ A maior parte é do bairro Paquitequete. Estes últimos dois casos que entraram ontem, um é do bairro Cariacó e outro de Chuiba. Estamos com zeros óbitos nos casos que registamos, mesmo na comunidade não tivemos óbito por causa de diarreias. Portanto, há uma tendência de alastramento, embora seja tímida, mas temos a expansão em alguns bairros para além de Paquitequete, Caricó. Alto Gingone, Natite e Chiuba”, disse.
O Médico-chefe provincial disse por outro lado, que as autoridades de saúde na província, desdobram-se em acções que visam impedir a propagação do surto de cólera nos restantes distritos e bairros da cidade de Pemba.
Edson Fernando apela a população a intensificar as medidas contra a cólera que eclodiu na capital provincial de Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.