O Ministro dos Transportes e Comunicações, anunciou em Pemba, que a província de Cabo Delgado, vai passar a contar, com duas novas embarcações de transporte marítimo de passageiros e carga, a partir do mês de Abril próximo.
Das embarcações, uma terá a capacidade de carregar quatro viaturas e oitenta passageiros, bem como setenta toneladas de produtos diversos.
O outro navio, que estará à disposição mediante solicitação das autoridades da província, terá a capacidade de transportar seis mil e quinhentas toneladas de carga, atracando em Pemba, Afungi e na Ilha do Ibo.
Ao avançar a informação, esta quinta-feira, em Pemba, Mateus Magala anunciou, igualmente, o retorno em Abril do funcionamento da embarcação Mojaka, que se encontra paralisada por conta de avarias, interrompendo assim a ligação entre Pemba e a Ilha do Ibo, por via marítima.
O delegado provincial do Instituto de Transporte Marítimo- ITRANSMAR - em Cabo Delgado, Tawacale Avelino, disse que a província conta com cerca de sessenta embarcações de navegação, contudo, por conta da situação do terrorismo, neste momento não fazem a deslocação para as ilhas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.