Vítimas das últimas incursões terroristas em Chiúre, na província de Cabo delgado, apelam a manutenção das Forças de Defesa e Segurança na região para garantir a protecção das aldeias.
O pedido foi apresentado, este domingo, ao governador provinciall, Valige Tauabo, no início da sua visita de trabalho ao distrito de Chiúre.
Na comunidade de Mahipa, onde os terrostssa transitaram recentemente, e queimaram uma viatura nas proximidades, ao longo da estrada Chiúre/Rio Lúrio, foi o primeiro local onde o Governador solidarizou-se com as populações vítimas de ataques terroristas.
Respondendoao pedido de manutenção das Forças de Defese e Segurança na região, o Goveranador de Cabo delgado disse ser responsabilidade do governo moçambicano, proteger as comunidades, tendo desafiado, no entanto, a participação da população no combate ao aterrorismo, através da agudização da vigilância. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.