O Hospital Central de Maputo está a registar aumento de número de pacientes, devido ao calor intenso que se faz sentir, nos últimos dias, na capital do país.
A médica de clínica geral da maior unidade sanitária do país diz que, normalmente, o HCM recebe trezentos pacientes por dia, mas devido às altas temperaturas que fustigam, o número aumentou variando dos quatrocentos a quinhentos doentes que procuram o Banco de Socorros.
Maria Augusta falava esta sexta-feira, em entrevista à Rádio Moçambique, numa altura em que a capital do país tem registado temperaturas que variam entre 43 e 45 graus centígrados.
A médica de clínica geral desaconselha o consumo de alimentos ricos em açúcar e gorduras, pois estes pioram o estado de desidratação, uma vez que exigem muito do organismo.
Além dos cuidados a ter com os alimentos, Maria Augusta desencoraja o consumo de álcool e outras práticas que contribuam negativamente para a saúde.
A médica de clínica geral do Hospital Central de Maputo, Maria Augusta garantiu que os profissionais de saúde estão capacitados para responder à demanda nos serviços de urgência do hospital. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.