A empresa Caminhos-de-Ferro de Moçambique estão a investir pouco mais de duzentos e noventa e cinco milhões de dólares num projecto de reforço de transporte de pessoas e bens nas regiões sul e centro do País.
No âmbito do projecto, os CFM estão a adquirir novas locomotivas, vagões e carruagens, equipamento que deverá ser alocado numa primeira fase nas linhas de Ressano Garcia e Limpopo na região sul do País e Machipanda no centro.
O projecto em referencia foi apresentado esta sexta feira no centro de exposições e feiras internacionais de Ricatla, no âmbito dos trabalhos do quinto dia da feira internacional de Maputo, FACIM.
O presidente do Conselho de administração dos Caminhos de ferro de Moçambique Miguel Matabel explicou que o plano contempla além da aquisição de novas automotoras, a reabilitação da linha de Machipanda.
Neste seminário algumas empresas manifestaram interresse de trabalhar com a rádio Moçambique na divulgação das suas marcas.
O exemplo é da tmcel e da Emose.
O seminário foi organizado pelo instituto para a gestão das participações do estado,IGEPE.
Este sábado, o dia será marcado pela presença do primeiro ministro, que vai presidir a cerimónia do dia de Moçambique nesta que é a maior montra de negócios em Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.