A AMEND, uma organização não-governamental de educação e promotora de segurança rodoviária em parceria com a Polícia de Transito, Instituto Nacional dos Rodoviários (INATRO) e o Conselho Municipal da Matola, estão a desenvolver uma campanha de educação viária com o intuito de sensibilizar os camionistas e a sociedade no geral para que pautem por uma condução defensiva e que respeitem os limites de velocidade nas zonas urbanas até 50 Km por hora.
Segundo Moisés Camela, da AMEND, a campanha que já envolveu pouco mais de 150 empresas de transporte e logística sediadas na província de Maputo e mais de 500 pessoas, sensibilizadas nos centros comerciais e bombas de combustíveis.
De acordo com um relatório da Trans Africa Concessions (TRAC), operadora da via, transitam diariamente pela Estrada Nacional Número quatro (EN4), cerca de 2.297 camiões de carga, contra 89 em 2002.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.