A Selecção Nacional de Futebol está fora do Campeonato Africano das Nações, após empatar diante do Gana a duas bolas, em desafio da terceira e ultima jornada do Grupo B da prova que decorre na Costa do Marfim.
Geny Catamo aos noventa e um minutos, na transformação de uma grande penalidade e Reinildo Mandava, aos noventa mais quatro, foram os autores dos golos dos “Mambas”, e Jordan Ayew aos quinze e setenta minutos anotou os tentos das “Estrelas Negras”, ambos de penalte.
Com este resultado, Moçambique e Gana somam dois pontos e estão fora do CAN.
O Seleccionador nacional, Chiquinho Conde, faz uma avaliação positiva apesar de não ter conseguido o objectivo traçado que seria a passagem para a fase seguinte.
O Gana esteve a vencer por 2/0, até aos noventa minutos, com golos de Jordan Ayew, aos quinze e setenta minutos, ambos de penalte.
Geny Catamo aos noventa e um minutos, na transformação de uma grande penalidade, reduziu a desvantagem.
Reinildo Mandava, de cabeça, marcou o golo de empate dos “Mambas”, aos noventa mais quatro.
Neste grupo, Cabo Verde que empatou com Egipto, a dois tentos, apurou-se como líder isolado com sete pontos, seguido pelos “Faraós” com três pontos, que igualmente seguem para os oitavos de final.
Gana e Moçambique somaram dois pontos e ocuparam os dois últimos lugares.
Ainda ontem, a Guine Equatorial e a Nigéria qualificaram se para a fase seguinte, pelo grupo A. Os equatorianos afastaram os anfitriões ao golearem por 4/0 e os nigerianos derrotaram a Guine Bissau por uma bola a zero. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.