O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, recomenda aos intervenientes do PDUNM-Projecto de Desenvolvimento Urbano do Norte de Moçambique, para que encontrem mecanismos, que possam acelerar a implementação do programa, de modo que o melhoramento da vida das populações, seja notável nas comunidades.
Carlos Mesquita falava esta quarta-feira, em Pemba, na segunda sessão do comité consultivo do PDUNM, iniciativa do governo apoiada pelo Banco Mundial, que visa melhorar o acesso a infra-estruturas urbanas e condições de vida da população, nos quatro municípios seleccionados, nomeadamente Nampula, Nacala, Pemba e Montepuez.
O dirigente pediu igualmente a equipa de implementação do projecto, para que redobre esforços de modo que as actividades projectadas sejam realizadas no período programado.
Destacou os projectos de iluminação pública em segurança rodoviária, reabilitação de estradas, melhoramento de habitações das populações, entre outros, que deverão ser concluídos e entregues ainda este ano.
Por outro lado, Carlos Mesquita mostrou-se satisfeito pelo cumprimento de algumas recomendações deixadas na primeira sessão do PDUNM, tida lugar no ano passado, na vizinha província de Nampula.
O encontro que contou com a participação dos secretários de estado nas províncias de Nampula e Cabo Delgado, presidentes dos quatro municípios entre outras individualidades, tinha por objectivo fazer a avaliação dos progressos e desafios registados no ano passado, perspectivar acções para os próximos dozes meses, e engajar de forma acelerada no programa, os novos edis. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.