O Ministro da Indústria e Comércio defende a expansão de infra-estruturas de industrialização para a melhoria do ambiente de negócios e a diversificação da economia do país.
Silvino Moreno entende que prevalecem desafios na área da industrialização, que devem ser ultrapassados com o engajamento do sector privado.
Falando, esta sexta-feira, no encerramento da Décima Oitava Conferência Anual do Sector Privado (CASP), Silvino Moreno, convidou as instituições financeiras a criarem mecanismos de apoio para a implementação de projecto de investimentos, em curso.
Por sua vez, o Presidente da Confederação da Associações Económicas de Moçambique (CTA), Agostinho Vuma, destacou que a décima oitava Conferência Anual do Sector Privado serviu para a promoção de alternativas de financiamento ao sector privado.
A CASP 2023 contou com a participação de empresários, investidores nacionais e estrangeiros, instituições financeiras, membros do governo e parceiros.
No evento de três dias, foram debatidos assuntos ligados ao estágio dos corredores de desenvolvimento e vias de acesso, a industrialização, estratégias do governo para o aproveitamento local do gás natural e opções de financiamento para os projectos económicos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.