O Conselho Constitucional (CC) proclama o partido Frelimo o vencedor nas quatro autarquias onde a 10 de Dezembro corrente houve repetição das eleições autárquicas.
A repetição do escrutínio teve lugar, parcialmente, nos municípios de Milange, Guruè, na Zambézia, Nacala porto em Nampula e no município de Marromeu, na província de Sofala, onde a repetição aconteceu em todas as mesas.
Com estes resultados, a Frelimo passa a dirigir 60 autarquias das 65 existentes no país, a Renamo 4 e MDM 1.
A sessão de Proclamação dos resultados das eleições de 10 de Dezembro foi proferida pela presidente do Conselho Constitucional, Lúcia Ribeiro, na capital do país.
“ Proclamar nos termos no nr 5 do artigo 289 da Constituição da República, eleitos presidentes dos Conselhos municipais os seguintes cabeças-de-lista: Município de Nacala Porto, Faruk Momade Nuro, partido Frelimo ; município de Milange, Felisberto Elias, partido Frelimo; município de Gurué, José Aniceto Fernando, partido Frelimo; Província de Sofala, Marromeu, João Alberto, partido Frelimo “,disse.
A Presidente do Conselho Constitucional diz que as últimas eleições mostraram haver um défice na formação e consolidação da consciência democrática dos cidadãos, partidos políticos, incluindo órgãos eleitorais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.