Autoridades Migratórias Moçambicanas e sul-africanas activam hoje o posto de atendimento avançado do quilómetro sete na áfrica do sul para flexibilizar o movimento intenso de viajantes no âmbito das celebrações da páscoa.
A medida visa também fazer face ao movimento pico que se espera esta quinta-feira na fronteira de Ressano Garcia, em Moamba, província de Maputo.
O porta-voz dos Serviços de Migração, em Maputo, avança que desde o lançamento da Operação Páscoa já cruzaram o maior posto de travessia do país, mais de 25 mil viajantes.
Juca Bata refere que para nos próximos dias, espera-se um aumento de entrada no país, através da fronteira Ressano Ressano Garcia de nacionais e estrangeiros, com destaque para mineiros e trabalhadores das farmas.
“Para estes dias espera-se ainda que entrem cerca de nove mil mineiros e trabalhadores das farmas. Para o dia de hoje, dia de pico, espera-se um movimento desusado no posto de travessia que será caracterizado pela abertura do Quilómetro 7, do lado sul-africano, para atender viaturas de carga e semi-colectivos, que serão escoltados para o território nacional”, disse.
Desde o lançamento da Operação Páscoa, a 31 de Março passado, já cruzaram os quatro posto fronteiriços da província de Maputo cerca de trinta e cinco mil e quinhentos viajantes. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.