Dez dias depois do arranque do censo de mineradoras artesanais no país, a Província de Gaza, já atingiu setenta porcento da meta projectada, estimada em cento e vinte e dois focos a serem inquiridos.
A informação foi avançada esta sexta-feira pela Presidente do Instituto Nacional de Estatística, depois de visitar alguns distritos onde decorre este censo no quadro da supervisão do processo na província.
Com os dados alcançados até agora, Mónica Magaua, mostra-se satisfeita com o decurso do censo de mineradoras artesanais e acredita no alcance a cem por cento da meta projectada para este censo que termina em Setembro próximo.
Segundo Mónica Magua, está a contribuir para o sucesso deste censo de mineradoras artesanais, o trabalho preliminar realizado nas comunidades onde decorre o processo, o que se traduz na resposta satisfatória de todos os envolvidos.
E o director Geral do Instituto Nacional de Minas, Adriano Silvestre, justifica os resultados satisfatórios que o censo de mineradoras artesanais está a alocar, com o trabalho que o ministério dos recursos minerais e energia vem fazendo com estes com vista a melhoria das suas actividades.
O censo de mineradoras artesanais que numa primeira fase decorre nas províncias da região sul do país e Nampula, tem em vista a recolha de informações com vista a elaboração de políticas e regularização da prática desta actividade no país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.