O país conta, desde esta segunda-feira, com um local de exposição de informação sobre o processo de pesquisa e produção de petróleo e gás natural.
Trata-se de um centro instalado no Museu Nacional de Geologia, que entra em funcionamento após 5 meses de encerramento para dar lugar a obras de reabilitação.
O director do Museu Nacional de Geologia, Dino Milisse, disse, no acto de reinauguração da infra-estrutura, que a exposição visa fornecer informação relevante aos académicos e pesquisadores, no campo de hidrocarbonetos.
Já o presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Petróleo, Carlos Zacarias, referiu que a exposição constitui um contributo para o país, no quadro das descobertas feitas na área de hidrocarbonetos.
Orçado em mais de duzentos e trinta mil dólares, o projecto de reabilitação do Museu Nacional de Geologia e montagem da exposição de petróleo e gás, foi financiado pela Mozambique LNG, consórcio liderado pela Total e a Technip. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.