Cerca de mil milhões e trezentos mil meticais estão a ser aplicados, nas obras de reabilitação de 150 quilómetros da Estrada Nacional Número sete (EN7), no troço entre o distrito de Bárue em Manica e Changara em Tete.
As obras que arrancaram em Julho último consistem na remoção de todo o asfalto e construção de uma nova estrutura compactada, nos troços em que a estrada está muito degradada, devido aos buracos que condicionam a circulação rodoviária.
O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos disse que a estrada nacional número sete figura entre as que poderão ser concessionadas.
“O modelo nas concessões que pretendemos fazer e a identificação das estradas que também podem ir a um concurso para a concessão e a N7, naquilo que é a nossa visão como governo, é que é uma estrada potencial para ser concessionada também. O que queremos ter também como cautela, é que há estradas, por exemplo, esta N7, os cálculos, a análise financeira vão mostrar isso mas pode parecer que a N7 com este tráfego que tem seja muito apetecível para o sector privado. Entretanto, temos uma outra estrada, muito próxima daqui, que não tem a atractividade para o sector privado concorrer” disse.
Carlos Mesquita, que este sábado visitou as obras, garantiu que até ao início da próxima época chuvosa, o troço estará em melhores condições de transitabilidade. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.