A empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) está a estudar mecanismos para uma possível alteração dos horários de circulação do comboio na carreira recentemente introduzida, ligando a cidade de Maputo e a vila de Marracuene.
A medida visa ajustar as carreiras às horas de ponta, período de pico na procura deste meio para a ligação entre Marracuene na província de Maputo e a capital do País.
A chefe do serviço de transporte de passageiros nos CFM, indicou que a possível alteração dos horários vai responder aos pedidos que têm sido feitos pelos utentes, apesar de já existir um outro comboio que parte mais cedo para a cidade de Maputo.
Iara Magalhães explicou por outro lado que, para dar vazão à intensa procura nas horas de ponta, a empresa prevê também a introdução de uma nova automotora nos próximos tempos.
O comboio da carreira introduzida recentemente, chega a Marracuene às dez horas e dezasseis minutos e de lá parte, cerca de trinta minutos depois.
Os utentes referem ser esta uma hora morta e, entendem que a alteração dos horários pode melhorar o acesso a este meio.
O comboio de passageiros com capacidade para transportar, por cada viagem seiscentas e trinta e três pessoas em cinco carruagens, inicia as suas actividades as nove horas e vinte minutos, a partir da estação central na cidade de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.