O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse que a rápida disponibilização de duzentas mil doses da vacina contra a covid-19 reflecte a determinação e o empenho dos governos da China e de Moçambique em garantir o bem-estar da população.
Carlos Agostinho do Rosário frisou que este gesto expressa a irmandade e solidariedade para com o povo moçambicano na luta contra a covid-19.
Explicou durante a cerimónia de recepção da vacina, que o Governo vai priorizar grupos de alto risco, como por exemplo os profissionais de saúde, entre outros que estão na linha da frente no combate à pandemia.
“Agradecemos ao povo e ao governo da China pela oferta do primeiro lote de 200 mil doses de vacina contra a covid-19 que acabamos de receber, incluindo seringas”, disse.
No sector da saúde, estima-se em mais de sessenta mil, o número de profissionais a serem abrangidos pela vacina.
O ministro da Saúde, Armindo Tiago, assinou o certificado de recepção e o embaixador da China em Maputo, Wang Hejun, rubricou o termo de entrega do donativo.
A cerimónia da recepção foi dirigida pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho de Rosário, acompanhado pelo ministro da Saúde, Armindo Tiago, ministro da Defesa Nacional, Jaime Neto, e pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Manuel Gonçalves. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.