Encerrou esta manhã na cidade de Beijing, China a formação de profissionais de Rádio e Televisão em novas tecnologias de Rádio para os países em vias de desenvolvimento.
O director geral da Rádio e Televisão da China (CRTV), em representação do Ministério de Comércio da República Popular da China, Xiong Zhi Hui disse que a promoção destes cursos para os país em vias de desenvolvimento enquadra-se no cumprimento da agenda 2030 das Nações Unidas na construção de uma comunidade sustentável.
Xiong acrescentou que no espirito do desenvolvimento sistentavel, China vai continuar a prestar a sua assistência aos vários países de Africa na componente Rádio e Televisão em novas tecnologias.
Os beneficiários da formação disseram que a iniciativa do governo chinês veio acrescentar uma mais valia no que às novas técnologias de rádio dizem respeito. Carlos Anselmo, de Moçambique, e Fred Max, do Uganda, não esconderam a satifação e prometem aplicar os conhecimentos adquiridos e bem como replicar o que aprenderam.
Participaram no seminário que terminou há momentos, vinte e sete profissionais de Rádio e Televisão de nove país em vias de desenvolvimento a saber, Moçambique, Nigéria, Cuba, Serra Leoa, Maurícias, Laos, Uganda, Nepal and República Democrática do Congo.
A cerimónia de encerramento foi testemunhada pelo conselheiro da embaixada moçambicana na China, João Xirindza, além de altos funcionários do Ministério do Comércio da República da China.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.