O Governo do distrito de Chokwe, em Gaza, necessita de mais de duzentos e setenta toneladas de semente diversa para potenciar os produtores que perderam as suas áreas de produção devido as inundações registadas no inicio deste ano.
Até ao momento, o governo distrital distribui pouco mais de uma tonelada de semente de milho, feijão nhemba e manteiga a mais de cem produtores, que estao a aproveitar a humidade deixada pelas enxurradas para o relaçamento da produção agrícola.
O Administrador do distrito de Chokwe, Eceu Muianga, diz que o governo continua a procurar apoios aos seus parceiros para a aquisição de mais semente, para apoiar outros produtores que viram as suas culturas em campo arrastadas pela água da chuva e do transbordo do rio Limpopo.
Muianga, explicou que paralelamente a esta iniciativa, decorre a sensibilização das famílias para recorrerem `a venda de parte da sua criação como forma de angariar dinheiro e aplicarem na compra de semente, com destaque para hortícolas diversas olhando para a época fresca que se avizinha.
No distrito de Chokwè perto de cinco mil hectares com culturas de milho e arroz foram perdidos por causa das inundações. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.