Dois postos administrativos do distrito de Panda, em Inhambane, estão isolados da vila-sede, devido a chuva intensa que provocou cortes nas vias.
Trata-se dos postos administrativos de Urene e Mawaela que desde esta quinta-feira não têm comunicação por terra devido aos efeitos da chuva que continua a cair.
Em Mawaela, o povoado de Nhanombanine não tem comunicação com a sede do posto administrativo.
A situação preocupa o governo de panda que diz não existir nenhuma intervenção enquanto continuar a chover.
A administradora de Panda, Laurina Titosse, disse que outra estrada que está na eminência de sofre um corte e a que liga o distrito de Panda ao vizinho Inharrime na sequência do transbordo do rio Inhassune.
A governante, chama atenção aos utentes destas vias a tomarem precauções porque a chuva continua a cair.
No povoado de Inhassune treze famílias viram as suas residências inundadas e neste momento encontram em casas de familiares.
O Instituto Nacional de Gestão de Risco de Desastre em Inhambane, já está no terreno a prestar assistência em bens alimentares e não só.
E porque a chuva continua a cair, uma equipa multissectorial chefia pelo Vice-Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Risco de Desastre está a caminho do distrito de Panda para avaliar o nível de transitabilidade rodoviária assim como das famílias que necessitam de assistência. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.