A província de Nampula está a ser fustigada desde manhã desta segunda-feira por chuvas fortes, acompanhadas de ventos moderados à forte um pouco por todos distritos.
Numa ronda feita por contacto telefónico por alguns distritos, as autoridades governamentais locais relatam danos de infra-estruturas, principalmente casas e alagamento de algumas áreas, com destaque para zonas baixas, mas sem no entanto vítimas humanas devido a intensidade da chuva e ventos.
Os administradores de Moma, Abacar Chande e o Director de Infra-estruturas de Mossuril, Camilo de Sousa Júnior, dizem que aguardam o abrandamento da chuvas e ventos para iniciar-se o levantamento de estragos.
No distrito da Ilha de Moçambique, segundo o respectivo administrador, Momade Ali há indicação de dez casas desabadas.
Já no distrito de Mogincual, o administrador local, Ricardo Batalha descreve que a chuva tende a abrandar mas, os ventos ainda continua na ser intensos.
Entretanto, a chuva intermitente e ventos que se registam na cidade de Nampula desde esta manhã estão a afectar a actividade do transporte semi-colectivo de passageiros, caracterizado por falta de passageiros por conta do confinamento dos cidadãos devido ao mau tempo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.