O Alto-comissário de Moçambique na República Unida de Tanzania não afasta a possibilidade de haver moçambicanos entre as vítimas mortais das cheias que se registaram naquele país, nas últimas duas semanas.
Falando à Rádio Moçambique, esta quarta-feira, em Dar-Es-Salaam, Ricardo Mudumbuida disse, no entanto, que a informação oficial do governo não faz menção da nacionalidade das pessoas que morreram por causa das inundações provocadas por chuvas torrenciais que se abatem sobre o país.
Contudo, o Alto-comissário moçambicano na Tanzania, disse que a avaliar pela magnitude das cheias deste ano, que com maior incidência afectaram o sul do país, por sinal, a zona onde reside maior número de compatriotas, não tem dúvidas de que haja moçambicanos, entre as vítimas.
De referir que Abril é o mês de pico da estação chuvosa na Tanzânia e o fenómeno El Niño, que afecta alguns países africanos, incluindo Moçambique, agravou a estação chuvosa na Tanzânia, este ano.
Segundo dados oficiais, vivem naquele país mais de cem mil moçambicanos.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.