A chuva intensa que tem vindo a cair desde a madrugada desta terça-feira, está a causar inundações urbanas no município da Matola e em alguns bairros dos distritos da província de Maputo.
Dados preliminares indicam que em algumas áreas habitacionais do distrito da Manhiça, há o registo de moradias debaixo de água, e extensas áreas de culturas diversas submersas.
No distrito de Magude, há relatos de circulação condicionada em algumas pontes de menor dimensão onde a água galgou as infra-estruturas, devido a forte queda pluviométrica que ditou a subida do caudal do rio Incomáti.
O Delegado do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres em Maputo, Amir Abdula, avança que equipas multissectoriais já se encontram no terreno para aferir os estragos causados pela chuva.
O Delegado do INGD em Maputo, refere que uma brigada da Unidade de Protecção Civil, já se encontra a trabalhar, para responder a eventuais casos de cortes de estradas e de zonas sitiadas.
O Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres em Maputo, renova o apelo as comunidades para a tomada de medidas de precaução, em face da previsão meteorológica que indica a continuação de precipitação na região sul do país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.