Cinco pessoas morreram e cerca de 1.900 famílias estão sem abrigo, em consequência da chuva intensa e ventos fortes que devastaram o Malawi.
Com este novo registo, o número de óbitos subiu de 57 para 62 e o de afectados passou para 94.270.
Há ainda o registo de 185 feridos dentre graves e ligeiros, para além de 4 pessoas dadas como desaparecidas.
Operações de busca e salvamento continuam para o resgate dos desaparecidos, que foram arrastados quando tentavam atravessar cursos de água.
A chuva torrencial que se fez sentir em 4 dias e igual número de noites, causou inundações e afectou o fornecimento de electricidade, em todo o país.
A empresa de produção de energia eléctrica no Malawi (Egenco) deu a conhecer que as águas pluviais arrastaram consigo resíduos sólidos para as centrais eléctricas de Nkula e Tedzani, levando a um apagão nacional.
O porta-voz do departamento de gestão de risco de desastres, Chipiliro Khamula, disse que os dados são ainda preliminares, pois os órgãos locais estão a fazer um levantamento dos danos originados pelas enxurradas. (RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.