Um cidadão de nacionalidade moçambicana está a contas com a Polícia, na cidade de Maputo, indiciado de estar envolvido em sequestros ocorridos em Abril do ano passado.
O seu envolvimento está relacionado com os raptos contra um empresário indiano, ocorrido na zona de Alto-maé e uma portuguesa de 49 anos, que teria sido raptada à saída do Consulado geral de Portugal.
Falando, esta quarta-feira em Maputo, o porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), Hilário Lole, aventou a possibilidade de os indivíduos pertencerem a uma rede de criminosos, responsáveis pelos sequestros na capital do país.
“ Nesses crimes, geralmente os praticantes têm uma conexão. Não são crimes que envolvem vários grupos diferentes, geralmente o grupo é único, dois ou três no máximo, mas no fim, vêm de um grupo de mandantes. Por isso, nada nos tira da nossa linha investigativa”, disse.
O indicado em causa, recusou falar à imprensa.
Ainda, esta quarta-feira, o SERNIC apresentou 3 indivíduos detidos por tráfico de drogas.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.