Cidadão acusado de feitiçaria escapa a linchamento no posto administrativo de Sabié, distrito da Moamba, província de Maputo.
Este é o segundo caso, em menos de três semanas, depois de quatro anciãs terem sido resgatadas pela Polícia à beira de serem linchadas por um grupo de jovens, alegadamente por elas serem responsáveis pelo seu insucesso na saúde e vida profissional.
A tentativa de linchamento surge na sequência de um outro idoso ter perdido a vida, um dia depois de uma discussão acesa com o cidadão indiciado de feitiçaria, supostamente pelo facto de a sua área de cultivo ter sido invadida pelo gado do malogrado.
A chefe do posto administrativo de Sabié, Helena Chivite, explica que o ancião foi resgatado pelas autoridades, quando populares tentavam encaminhá-lo para mata a dentro, onde supostamente seria linchado, à calada da noite.
O comandante distrital da PRM, na Moamba, Jossias Manhengue, avança que o pior não aconteceu, graças a pronta intervenção dos membros da corporação.
Neste momento o cidadão indiciado de feitiçaria encontra-se refugiado na maior unidade policial do posto administrativo de Sabié, distrito da Moamba, província de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.