O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na cidade de Maputo, apresentou, esta sexta-feira, à comunicação social um dos supostos indivíduos que proferiu palavras injuriosas e difamatórias nas redes sociais ao Presidente da República, Filipe Nyusi.
O porta-voz do SERNIC na cidade de Maputo, Hilário Lole, disse que o indivíduo detido e outro a monte, partilharam um vídeo nas redes sociais onde há indício bastantes da autoria moral e material do crime de ofensa à honra do Chefe do Estado,
“ Sobre estes dois indivíduos recaem indícios bastantes da prática ou da autoria moral e material de ofensa à honra do Presidente da República previsto e punido nos termos da Lei nr 24/2019 de 24 de Dezembro, esta lei que aprova o código penal vigente no estado moçambicano. Estes indivíduos partilharam um vídeo que circulou nas redes sociais, whatsaap, no qual aparecem proferindo palavras injuriosas contra o Presidente da República de Moçambique. Sobre eles, o processo está em curso e serão presentes ao Ministério Público para os trâmites legais”, disse.
O porta-voz do SERNIC na cidade de Maputo, garantiu que o indivíduo que se encontra a monte será capturado nos próximos dias. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.