O governo moçambicano declarou, esta segunda-feira a cidade de Maputo, com local geográfico com transmissão comunitária da infecção pelo novo coronavírus.
O ministro da Saúde, Armindo Tiago, disse em conferência de imprensa de actualização de dados sobre a covid-19, que o facto se justifica devido a alta progressão do número de casos que se registam e o perfil epidemiológico dos infectados.
Armindo Tiago explicou que a declaração da cidade de Maputo como área de transmissão comunitária, se justifica pela elevada percentagem de positividade, a existência de cadeias de transmissão não conhecidas e o registo do aumento da proporção de crianças e idosos, entre os infectados.
“Com este perfil epidemiológico, estão compridos os pressupostos de padrão de transmissão comunitária na cidade de Maputo. Assim, moçambicanas e moçambicanos, a cidade de Maputo é o terceiro local geográfico, a nível nacional, a transitar para o padrão de transmissão comunitária, juntando-se as cidades de Nampula e Pemba”, frisou.
Esta segunda-feira foram reportados cento e quarenta e dois casos, sendo setenta e oito, na capital do país (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.