A cidade de Maputo, que está na fase de transmissão comunitária, continua o epicentro do novo coronavírus, com 1.654 casos activos, de um total de 2.718 em todo o país.
Esta sexta-feira, o Ministério da Saúde anunciou mais 103 casos positivos do novo coronavírus, dos quais 57, o correspondente a 53%, registados na capital do país.
O ministro da Saúde, Armindo Tiago diz que caso a cidade de Maputo mantenha esta tendência, será inevitável o escalonamento dos horários no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados.
“ Se o actual cenário de número de casos na cidade de Maputo não reduzir nos próximos dias, esta será uma alternativa viável e urgente a ser tomada. O objectivo do escalonamento é diminuir sobretudo o impacto a nível dos transportes e diminuir a aglomeração de pessoas nos principais terminais de transportes, este é um assunto cuja decisão cabe ao Conselho de Ministros” , frisou o ministro da Saúde, falando esta sexta-feira na cidade de Maputo, à margem de uma reunião sobre o Empoderamento de Mulheres. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.