Pelo menos cento e trinta e oito mil crianças da cidade de Maputo poderão ser vacinadas contra poliomielite, esta quarta-feira, primeiro dia da campanha de vacinação contra a pólio.
Esta é uma meta diária estabelecida pelas autoridades municipais da saúde, para garantir que, até domingo, sejam imunizadas perto de setecentas mil crianças.
Os dados foram prestados esta quarta-feira pela Directora Municipal da Saúde, Bélia Xerinda, em entrevista exclusiva à Rádio Moçambique.
Logo às primeiras horas do dia, as equipas já se encontravam no terreno, para dar início às actividades de sensibilização e vacinação das crianças, um trabalho que conta com a ajuda dos professores, tal como fez saber a Enfermeira de Saúde Materno-Infantil, Joana Manuel.
A Enfermeira Joana Manuel falava durante a vacinação contra a pólio, na Escola Primária 3 de Fevereiro, no Distrito Municipal KaMpfumo.
Na ocasião, os alunos daquele estabelecimento de ensino destacaram a importância da vacinação contra a poliomielite.
A campanha de vacinação contra a pólio decorre em todo o país, e abrange crianças dos 0 aos 15 anos de idade.
Esta é a segunda campanha que decorre, este ano, sendo que a primeira teve lugar em Junho, e sucedeu a sete rondas de vacinação realizadas em 2022, ano em que foram registados 33 casos de poliomielite nas províncias de Tete e Zambézia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.