As cidades de Maputo, Matola e Boane terão, a partir de dois mil e vinte e sete, um sistema de transporte denominado autocarros de rápido trânsito, conhecido por BRT.
O sistema, inserido no Projecto de Mobilidade Urbana na Área Metropolitana de Maputo, tem como objectivo principal melhorar a mobilidade urbana por via de transporte de massas.
A informação foi prestada esta quinta-feira, em Maputo, pelo Ministro dos Transportes e Comunicações na cerimónia de lançamento do projecto denominado MOVE MAPUTO.
Mateus Magala disse que o sistema de autocarros de rápido trânsito prevê a montagem de faixas exclusivas para os transportes de passeiros.
A fonte referiu que numa primeira fase o projecto, também conhecido por BRT, vai funcionar no corredor Baixa-Magoanine e Zimpeto- Matola Gare, beneficiando cento e vinte e quatro mil passageiros.
O Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, sublinhou que o projecto MOVE MAPUTO vai reduzir o tempo de viagem, o congestionamento e a poluição do ar.
A implementação do projecto BRT ou de autocarros de rápido trânsito, vai custar duzentos e cinquenta milhões de dólares, disponibilizados pelo Banco Mundial. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.