A Cimeira Conjunta da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral e da Comunidade para a África Oriental, apelou, este sábado, aos Chefes militares dos países-membro das duas organizações para estabelecerem um cessar-fogo imediato e incondicional, no leste da República Democrática do Congo.
O prazo para o efeito é de cinco contados a partir de ontem, data da realização do encontro, que teve lugar, em Dar-Es-Salam, na Tanzânia, de acordo com o comunicado final da cimeira.
Na reunião, os líderes apelaram também à prestação de assistência humanitária, bem como à abertura de corredores de abastecimento nas zonas afectadas pelo conflito no leste da República Democrática do Congo.
A cimeira conjunta reafirmou a solidariedade e o compromisso inabalável de continuar a apoiar a RDC nos seus esforços para salvaguardar a sua independência, soberania e integridade territorial. (RM /NMinuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.