A Empresa Cimentos de Moçambique está a levar a cabo um projecto de formação de mestres-de-obras nas regiões Sul, Centro e Norte do país.
Denominado Amigo Construtor, o projecto iniciado ano passado tem em vista dotar os metres de obras em técnicas ligadas a construção civil.
A finalidade é assegurar a resiliência das obras que estão na responsabilidade dos construtores que exercem a actividade a conta própria.
Até ao momento já foram formados no âmbito da implementação deste projecto, puco mais de cem construtores nas regiões Sul e Centro do país.
Na Região Norte do país a espectativa é que a actividade retome em 2021 depois da paralisação forcada pela pandemia do Novo Coronavírus.
É o que explica o director Geral da Empresa Cimentos de Moçambique, a maior indústria de produção do cimento no país, Edney Vieira.
Edney Vieira esclarece que após a capacitação, os mestres-de-obras voltam a exercer a sua actividade a conta própria com mais qualidade.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.