Cinco indivíduos estão a contas com a Policia na Província de Maputo, indiciados de protagonizarem assaltos a camiões de mercadorias na fronteira de Ressano Garcia que liga Moçambique a África do Sul.
Trata-se de indivíduos que foram detidos em flagrante delito neste final de semana, após protagonizarem assalto em um dos camiões de mercadorias naquela região.
A Porta-voz da Policia no Comando Provincial de Maputo, explica que os indiciados foram detidos no interior de uma residência, onde se encontravam também a consumir drogas.
Carmina Leite frisou que a detenção dos mesmos, surge como resultado da ligação policia-comunidade, visando o combate ao crime na região do posto Fronteiriço.
Ainda na província de Maputo dois indivíduos estão detidos nas celas do Serviço Nacional de investigação Criminal, indiciados no roubo de viaturas.
Os implicados foram encontrados na posse de duas viaturas, roubadas em circunstâncias diferentes, tal como esclarece o Porta-voz do SERNIC em Maputo, Henriques Mendes.
Os indiciados negam o seu envolvimento no crime de que são acusados.
O Porta-voz do SERNIC por sua vez, anotou que já foi aberto um processo-crime para a responsabilização dos implicados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.