No distrito de Mecula, no Niassa, cinco pessoas morreram e oito contraíram ferimentos graves de Janeiro a Dezembro do ano passado, vítimas de ataques por elefantes.
O administrador do distrito de Mecula, António Joaquim, disse que para além das mortes, os animais destruíram mais de cento e dezanove hectares contendo culturas diversas.
“Trata-se de animais que estão a escapar da reserva e estão afectar a zona tampão da reserva mas é um assunto que a Reserva está a equacionar soluções para isso. Eram mais fácil na altura em que tínhamos helicóptero para controlo, fazia afugentamento. Da zona tampão para o interior era mais fácil mas de algum tempo para cá parece haver dificuldades “ , afirmou.
Na presente campanha agrícola, o distrito de Mecula preparou e semeou uma área de mais de cinco mil e seiscentos hectares, prevendo produzir onze mil e seiscentas tonelada de alimentos diversos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.