A Associação Médica de Moçambique decidiu suspender a greve dos médicos, a partir desta quinta-feira, em resultado dos avanços do Governo na busca de soluções para as reivindicações da classe.
A classe médica diz haver razões suficientes para a suspensão da greve, a partir desta quinta-feira até ao dia 02 de Outubro do ano em curso, segundo o Presidente da Associação Médica de Moçambique, Milton Tatia.
“Com base neste avanço, nós classe médica decidimos dar um voto de confiança a esta equipa que foi criada e vamos interromper provisoriamente a nossa greve a partir desta quinta-feira. Esta quinta-feira estaremos a trabalhar e vamos aguardar até ao dia 2 de Outubro para verificar se determinadas condições de trabalho que consideramos cruciais estarão cumpridas até essa data” -disse.
.Entre os avanços do Governo para solucionar as reivindicações da classe, a Associação Médica de Moçambique destaca a criação, pelo governo, de um novo grupo de trabalho, chefiado pelo Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, que deverá aprofundar as questões pendentes.
Esta quarta-feira, na abertura da décima primeira edição do Festival Nacional da Cultura, o Presidente da República, Filipe Nyusi exortou aos profissionais de saúde para retomarem as suas actividades para a salvaguarda da saúde dos moçambicanos.
(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.