Os clubes do Moçambola foram alvos da segunda ronda de testes massivos de despiste da Covid-19 determinados pelo Governo para aferir o nível de prevalência e exposição ao novo coronavírus.
A testagem decorreu na sede da Federação Moçambicana de Futebol e foi antecipada para a última quinta-feira para permitir que nas próximas 48 horas sejam conhecidos os resultados serão apresentados ao Conselho de Ministros que irá decidir se o Moçambola pode ou não ser retomado.
Na anterior testagem massiva a taxa de positividade situou-se em 12.3% e o Conselho de Ministros autorizou a seis clubes com níveis abaixo de 10% a regressarem aos treinos.
O Director Nacional do Desporto de Rendimento, Francisco da Conceição, disse que a expectativa é que os resultados dos mesmos permitam a autorização para o regresso da disputa da prova. (RM Desporto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.