O Porta-voz da Comissão Nacional de Eleições, diz que ainda decorre, na África do Sul, a produção de boletins, editais actas para a votação do dia nove de Outubro.
Paulo Cuinica garantiu que os materiais vão chegar dentro dos prazos previstos.
Cuinica falava hoje no Programa Linha Directa que abordou o decurso da campanha eleitoral.
E o comentador da Rádio Moçambique, Dércio Alfazema, apela a Comissão Nacional de Eleições, Inspecção Geral das Finanças e o Tribunal Administrativo para serem rigorosos em relação a prestação de contas dos Partidos Políticos.
Alfazema diz ser estranho que maior parte dos actores políticos receberam dinheiro público e não estão a realizar despesas relativas à companha eleitoral.
A fonte entende ser importante fazer a revisão da Lei dos Partidos Políticos.
Entretanto, o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral esclarece que os boletins de voto, para as eleições de 09 de Outubro, serão alocados às assembleias de voto nas vésperas da realização do escrutínio.
A porta-voz do órgão, Regina Matsinhe, indica que este e outro material, encontra-se, ainda, em fase de produção, na vizinha África do Sul.
Regina Matsinhe falava este sábado a Rádio Moçambique sobre o estágio de produção e, alocação dos materiais de votação.
A Porta-voz do STAE assegurou, na ocasião que tudo está a ser feito, para que todo o material de votação seja alocado a tempo nas assembleias de voto. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.