A Comissão Nacional de Eleições diz que a presença dos Fiscais de Partidos Políticos e de Coligações de Partidos Políticos, durante o recenseamento eleitoral, contribui para a credibilização do processo.
Segundo o Presidente da Comissão Nacional de Eleições, o acompanhamento permanente do recenseamento eleitoral, por parte daqueles actores, assegura a transparência, idoneidade e imparcialidade.
Carlos Matsinhe falava esta quinta-feira, em Maputo, no lançamento do recenseamento eleitoral para as sétimas eleições gerais, a terem lugar a Nove de Outubro deste ano.
O Recenseamento Eleitoral de Raiz arranca, esta sexta-feira em todo o País, e vai decorrer até ao dia vinte e oito de Abril próximo.
De trinta de Março a vinte e oito de Abril, o Recenseamento Eleitoral de Raiz vai decorrer no estrangeiro, como condição para exercer o voto, sendo elegíveis todos os cidadãos nacionais com dezoito anos de idade completos, ou a completar até à data da realização das eleições, Nove de Outubro deste ano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.