Cerca de um milhão e quinhentas pessoas vulneráveis de diferentes zonas do país vão beneficiar de apoio financeiro, no contexto da resposta ao novo coronavírus.
A iniciativa é da plataforma da sociedade civil moçambicana para a protecção social, governo e outros parceiros que, numa primeira fase, deverá decorrer até Março do próximo ano.
O director da plataforma da sociedade civil diz que serão desembolsados mil e quinhentos meticais, mensalmente, em apoio a cada família carenciada e que devido a pandemia da covid-19 ficou mais vulnerável.
Sérgio Falange explicou que algumas famílias já começaram a receber os valores e, em paralelo, decorre a identificação de outros grupos vulneráveis.
Sérgio Falange falava esta terça-feira, em Maputo, num encontro de divulgação do plano de resposta à Covid-19 em Moçambique.
O director executivo que plataforma da sociedade civil disse que além de se desembalsarem os valores durante o período de vigência da iniciativa, as famílias carenciadas vão beneficiar de acompanhamento psicológico.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.