Cento e Cinquenta pessoas morreram na sequência da eclosão da cólera de Setembro a esta parte em algumas províncias do País.
Ainda no período em alusão foram registados 36 mil e 930 casos cumulativos da doença, sendo as províncias de Cabo Delgado, Nampula, Tete e Zambézia, as mais afectadas.
São dados partilhados pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suazi, no balanço da actualização do ponto de situação da cólera no país.
O porta-voz do Conselho de Ministros falava esta terça-feira em Maputo no término da trigésima nona Sessão do executivo moçambicano.
Filimão Suazi fez saber na ocasião que de Setembro a esta parte o governo recebeu 2403 processos para o pagamento de pensões no âmbito do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos homens da Renamo.
Ainda na sessão desta terça-feira do Conselho de Ministros, o governo esclareceu que as descargas efectuadas pela Hidroeléctrica de Cahora-Bassa não constituem risco de inundações para as comunidades.
Relativamente ao derramamento de 130 mil litros de díeses no porto da Beira, o porta-voz do governo explicou que o incidente não causou nenhum dano ambiental. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.