A cocaína foi dividida em quatro mil pacotes de plástico, que foram depois embrulhados e colocados em 200 sacos maiores. O valor comercial está avaliado em cerca de 120 milhões de euros.
A Marinha colombiana interceptou, no domingo, um submarino com quatro toneladas de cocaína, com um valor de cerca de 120 milhões de euros, no Oceano Pacífico, a 110 quilómetros do porto de Tumaco, em Nariño.
As autoridades acreditam que o navio, com capacidade para transportar cinco toneladas, tinha como destino a América Central.
Segundo uma reportagem divulgada na quarta-feira pela CBS News, quatro pessoas foram detidas, incluindo um cidadão equatoriano procurado nos Estados Unidos da América por tráfico de droga. Os restantes detidos são de nacionalidade colombiana e todos estão acusados de tráfico, fabrico e transporte de estupefacientes, além de construção, comercialização e posse de semissubmersíveis ou submersíveis.
A cocaína foi dividida em quatro mil pacotes de plástico, que foram depois embrulhados e colocados em 200 sacos maiores.
As autoridades estimam que a droga apreendida tem um valor comercial de cerca de 120 milhões de euros e que pertence a um grupo dissidente das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. (RM-NM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.