O BCI procedeu, há dias, à entrega de lotes de material de higienização no distrito de Mecuburi, província de Nampula, no âmbito do plano de prevenção contra a COVID-19, que o Banco está a levar a cabo em todo o país.
Os artigos, constituídos por recipientes para a lavagem das mãos, foram recebidos pelo administrador distrital, Augusto Eduardo Chalamanda, em cerimónias separadas, no Centro de Saúde de Mecuburi, e na administração. O evento contou ainda com a presença do corpo médico da unidade sanitária, de membros do governo distrital e de colaboradores do Banco.
Na ocasião, Augusto Chalamanda congratulou o BCI pelo gesto, apelando para que “iniciativas desta natureza sejam frequentes”. “O distrito tem o BCI como seu principal parceiro” – disse.
“Com esta oferta queremos juntar-nos aos esforços das autoridades locais face à pandemia do novo Coronavírus, contribuindo para a melhoria da protecção e da segurança das pessoas aqui no distrito. Queremos, ao mesmo tempo, solidarizar-nos com os profissionais de saúde, destacando a sua perseverança, dedicação e espírito de sacrifício” – referiu Osvaldo Januário, gerente do BCI afecto ao balcão de Mecuburi.
Refira-se que a Agência de Mecuburi foi recentemente erguida, no âmbito do Projecto “Um Distrito um Banco” lançado pelo Chefe de Estado, e que tem como objectivo dotar todos os distritos do país de cobertura bancária.
Mecuburi tem como limites, a norte o distrito de Namuno, província de Cabo Delgado; a oeste os distritos de Lalaua e Ribaue; a sul o distrito de Nampula, e a estes os distritos de Eráti e Muecate. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.