O Comandante-geral da PRM alerta que a polícia não vai tolerar o uso indevido de objectos pirotécnicos durante as festividades de transição do ano.
Bernardino Rafael disse que a polícia está reforçada em meios humanos e circulantes visando garantir uma celebração sã e sem situações que atentem contra a ordem e tranquilidade.
O comandante geral da policia apela para o cumprimento das normas que norteiam o uso de objectos pirotécnicos para que a festa do fim de ano não seja transformada em momento de dor.
O apelo é extensivo a condutores, para que sigam as regras de trânsito.
Na última parada por sí orientada este ano, O comandante geral da PRM anunciou um processo de reformas na academia de ciências policiais, ACIPOL.
Bernardino Rafael, referiu no ano que arranca dentro de algumas horas, a ACIPOl vai priorizar o ingresso de agentes da Policia e a partir de dois mil e vinte e três passará a ser vedado o ingresso de candidatos que não sejam membros da corporação.
A parada realizada na Matola serviu para o balanço do ano dois mil e vinte e um.
Um ano marcado pelo registo treze mil e seiscentos casos criminais, oitocentos e sessenta acidentes de viação com oitocentos e setenta e nove óbitos no local do sinistro
A Covid-19 continua a ameaçar o País e na polícia, Bernardino Rafael determinou a obrigatoriedade de vacinação na corporação.
Doravante, o agente que não apresentar o cartão de vacinação não terá acesso ao posto laboral. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.