O Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, reitera o empenho total das Forças de Defesa e Segurança, no restabelecimento de segurança no posto administrativo de Chai, distrito de Macomia, para o regresso dos cidadãos deslocados devido ao terrorismo.
Bernardino Rafael respondia, assim, ao pedido das mais de 7 mil pessoas escondidas nas matas do distrito de Macomia, que clamam pela criação de condições para o regresso seguro às zonas de origem.
Os cidadãos deslocados disseram ao Comandante-geral da Polícia que vivem em condições difíceis nas matas.
“Vamos fazer de tudo para a população, paulatinamente, regressar e garantirmos a segurança. Vamos levar esta mensagem para o governo, no sentido de criar condições do hospital, como bem pediram aqui, mas mais que isso, a administração do distrito, e os outros parceiros de cooperação, poderão passar por aqui para ver o que se tem, para se começar a regressar”, afirmou. O Comandante-geral da PRM falava semana finda, num encontro que manteve na sede do posto administrativo de Chai, com cidadãos que ainda se encontram na situação de deslocados.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.